

NOSSOS SERVIÇOS
PSICOLOGIA
A Psicoterapia é uma ferramenta que busca promover o desenvolvimento integral do Ser Humano, trazendo transformações significativas na vida de quem se entrega a esta jornada. O processo psicoterapêutico proporciona o autoconhecimento e a autonomia da pessoa. Dessa forma, o indivíduo torna-se agente de sua própria vida, desenvolvendo suas capacidades cognitivas, emocionais e sociais, encontrando em si mesmo as condições que precisa para realizar as mudanças necessárias para seu bem estar e qualidade de vida.
Ao contrário do que muitos acreditam, recorrer à ajuda psicológica não significa impotência em resolver seus próprios problemas, mas sim vontade de mudar e coragem para mergulhar dentro de si mesmo e estar frente a frente com seus conflitos mais íntimos.

Psicoterapia Infantil
Os conflitos internos não são exclusividade dos adultos. Crianças também têm problemas, e sofrem com eles. Muitas vezes, o sofrimento vem justamente por não conseguirem compreender e assimilar os diversos sentimentos que possuem, manifestando tais inquietações através de sintomas que trazem prejuízo ao seu desenvolvimento. A Psicoterapia Infantil (ou Ludoterapia) auxilia a criança a compreender e elaborar seus próprios sentimentos, através da criação de um espaço lúdico e uma relação de confiança com o terapeuta, que proporcionam segurança à criança e estimulam a criatividade e a livre expressão, permitindo que ela elabore seus conflitos e se desenvolva de forma integral.
O processo terapêutico com crianças inclui também a família e os demais contextos que fazem parte da sua vida, sendo realizadas sessões com os pais e, quando necessário, contato com as escolas.

Psicoterapia Adolescente
A adolescência é um período marcado por grandes transformações. Uma explosão de hormônios que geram mudanças no corpo, alterações no humor e em todo o campo emocional, conflitos internos e uma série de dúvidas. Muitos tiram de letra, mas sabemos que não é nada fácil! E justamente por estarem de certa forma mais vulneráveis emocionalmente, é que alguns sintomas podem se manifestar com maior intensidade, trazendo preocupações ao adolescente e sua família. Nestes casos a psicoterapia pode ajudar, oferecendo um espaço de escuta onde o adolescente se sinta acolhido e compreendido, podendo assim entender com maior clareza os seus conflitos e elaborá-los da melhor forma. Além disso, ao passo que se conhece melhor, o jovem se torna mais seguro e capaz de tomar suas próprias decisões, adquire autonomia e responsabilidade, trazendo equilíbrio para sua vida e contribuindo para seu desenvolvimento emocional.

Psicoterapia Adulto
Em cada fase da vida vivemos novos aprendizados e enfrentamos novos desafios. A vida adulta exige muitas responsabilidades e competências, e nem sempre conseguimos dar conta de todas as demandas sozinho. Sintomas como estresse, ansiedade, depressão e até mesmo doenças físicas podem sinalizar dificuldades de adaptação ou desequilíbrios emocionais. Além disso, situações como perdas, lutos, mudanças na vida profissional, pessoal ou familiar também requerem uma atenção especial.
Com a psicoterapia, podemos encontrar ferramentas que nos auxiliam a viver de forma mais equilibrada e congruente com nossa personalidade. Através do autoconhecimento, nos tornamos mais conscientes dos nossos processos e adquirimos condições para resolvermos os problemas de forma autônoma e mais eficaz, resultando em um maior bem-estar e qualidade de vida.

Orientação aos Pais
Não existe cartilha ou receita de bolo que ensine como educar os filhos. Cada criança é única e singular, e exige dos pais uma estratégia de educação igualmente única e pessoal. Além disso, cada fase do desenvolvimento infantil até a adolescência reserva peculiaridades e demanda uma série de articulações da família. É natural que os pais tenham dúvidas e não saibam como agir em determinadas situações, necessitando, portanto de ajuda profissional.
A Orientação aos Pais tem como objetivo oferecer auxílio, através da orientação psicológica, para os diversos temas que envolvem a infância e a adolescência. Busca-se, dessa forma, suporte para a resolução dos problemas e crescimento pessoal.